List

Na edição da Revista Veja dessa semana (edição 2544 – ano 50 – nª 34), na seção “A Lista”, um assunto me chamou bastante atenção. Esse assunto é o Morning Person, que já prático a um bom tempo, e que achei essa necessidade de escrever o artigo, para apontar as dicas presente nessa lista.

Hoje, quando precisamos mudar as nossas rotinas, ou até mesmo os nossos hábitos, a tarefa se torna árdua, chegando muitas das vezes ao ponto de desistirmos das mudanças e voltarmos para o início de tudo. Nesses aspectos a prática da Morning Person pode ser uma grande aliada para uma boa mudança de vida, levando em conta o contexto profissional ou pessoal.

Mas afinal! O que é Morning Person?

Em uma tradução livre, Morning Person é “Pessoa da Manhã”, ou seja, é uma pessoa que começa o seu dia logo cedo, com disposição para enfrentar as “batalhas” do dia a dia. Alguns traços característicos dessas pessoas é que maioria delas estão mais felizes, são mais produtivas e sãos mais eficientes em suas tarefas.

Criar o hábito de uma Morning Person, não é muito complicado como se imagina, seguindo algumas dicas simples, a empreitada pode ser divertida e energética, fazendo as suas manhas não sendo mais um “bicho terrível”.

As 7 dicas básicas

#1 Crie pequenas recompensas: Para começar a gostar de acordar mais cedo, dê a si mesmo uns minutos de recompensa ao se levantar.

Meditar ou ouvir músicas são alguns exemplos que podem ajudar. O importante aqui é você eliminar a sensação de que acordar cedo é um fardo.

#2 Saia do quarto ao acordar: Permanecer na cama olhando o celular depois de acordar é um ato de procrastinação que só aumenta a sensação de sonolência.

O recomendado aqui, é se levantar na hora em que o despertador for acionado e sair do quarto, isso ajuda a tirar da sua mente a distração do celular e a permanência em sua cama.

#3 Ajuste o relógio: Mantenha a disciplina de dormir e acordar no mesmo horário, e quando precisar de levantar quinze minutos mais cedo, vá para cama também quinze minutos mais cedo.

Essa dica faz muito sentido, pois começar a ter a praxe de seguir uma determinada regularidade no horário de dormir e acordar, faz com que você tenha a capacidade de acorda bem e disposto.

#4 Tome um bom café da manhã: Uma refeição balanceada reenergiza o corpo e acelera o metabolismo, que depois do sono fica em seu nível mais baixo.

Basicamente, realizar uma boa alimentação logo cedo, evitar de você ficar indisposto e sem ânimo para fazer as suas tarefas planejadas para aquele dia.

#5 Desacelere antes de dormir: Para conseguir acordar mais cedo, é preciso reduzir o tempo gasto com compromissos à noite.

O ideal é reservar uma hora antes de dormir para relaxar. Vale lembrar que a nossa mente está sempre trabalhando, e quando mais informações estiver em nossa frente, mais queremos absorver o que é transmitido, seja com informações relevantes ou irrelevantes.

#6 Faça atividades físicas: Praticar esportes pela manhã eleva os níveis de adrenalina no sangue por muitas horas, aumentando a disposição.

Além de ser saudável e de regular a nossa saúde, as atividades físicas é uma grande aliada para começar a manhã com disposição e energia.

#7 Tome o sol da manhã: Tomar sol pela manhã estimula a produção de melatonina – o hormônio do sono. Já o sol da tarde faz com que o corpo produza o hormônio em menor quantidade – e não deixa tempo para o organismo metaboliza-lo até a hora de dormir.

Concluindo, ser uma Morning Person pode trazer grandes benefícios para o seu dia. Aliando a essa perspectiva ao seu momento profissional ou pessoal, você terá condições de conseguir colocar em prática seus planejamentos de maneira mais eficiente, e ter mais ânimo para realizar as suas atribuições.

Abaixo recomendo duas matérias relacionado ao tema, contendo alguns detalhes e dicas de ser uma pessoa matinal:

I am a morning person

Foto: Reprodução YouTube (Chase vs Everything)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

  Posts

1 2 3 22
agosto 25th, 2017

Morning Person e as 7 dicas básicas

Na edição da Revista Veja dessa semana (edição 2544 – ano 50 – nª 34), na seção “A Lista”, um […]

agosto 15th, 2017

Plataformas ajudam a buscar investimentos em Renda Fixa

Aplicativos e plataformas gratuitas na internet ajudam o investidor a encontrar opções mais lucrativas Mesmo em tempos de juros em […]

agosto 15th, 2017

Clube de Milhas é a Nova Aposta das Empresas Aéreas para Crescer

Mercado movimenta mais de R$ 500 milhões ao ano O crescimento do mercado de compra e venda de milhas e o […]

agosto 15th, 2017

Investidores-Anjo Fazem Manifesto Contra a Receita Federal

Nova regra estabelece cobrança de impostos sobre o aporte Um grupo de investidores-anjo divulgou, na última sexta-feira (12/8), um manifesto contra a Instrução Normativa 1719/2017 da Receita Federal, […]

agosto 5th, 2017

5 cidades históricas em Minas Gerais para visitar ainda esse ano

Se você pretende fazer uma viagem cheia de descobertas, saiba que vale a pena conhecer as cidades históricas em Minas Gerais. […]

agosto 5th, 2017

9 atrações imperdíveis para conhecer em Inhotim

Localizada no Vale do Paraopeba, a cidade mineira de Brumadinho, a 60 km da capital Belo Horizonte, abriga um dos […]

agosto 1st, 2017

7 palestras do TED para quem quer ser visionário nos negócios

O mundo dos negócios está sempre em evolução e os empreendedores devem ficar atentos às novas tendências de gestão e estratégia que surgem por […]

julho 27th, 2017

Freelancers: as 20 habilidades mais procuradas por empregadores

Dados são do relatório Fast 50, indicador de tendências do mercado de trabalhos online, que é realizado a cada três […]

julho 27th, 2017

Procurando emprego? Mude isto no seu perfil do LinkedIn

Há uma medida simples que pode aumentar a sua visibilidade na maior rede social profissional do planeta Usado por recrutadores para caçar […]

julho 27th, 2017

Onde investir seu dinheiro com a Selic em um dígito

O novo cenário está longe de ser o fim do mundo. Veja quais investimentos podem oferecer retornos maiores Depois de […]