List

Agora você pode trocar trabalho por hospedagem em vários destinos no Brasil e no mundo. Viajar gastando pouco não é, necessariamente, coisa de especialista. Várias alternativas permitem encontrar bons preços na hora de planejar uma viagem ou comprar passagens aéreas em promoção, entretanto, um dos maiores custos de uma trip ainda é a hospedagem. Ainda mais quando se trata de uma longa viagem, no final das contas esses custos podem ser desmotivadores.

A boa notícia é que cada vez mais hostels de todo o mundo estão abrindo suas portas para receberem profissionais temporários para suprir as mais diversas funções. O site brasileiro Worldpackers, por exemplo, centraliza diversas oportunidades ao redor do mundo. No Brasil esse cenário não é diferente, confira a seleção de 10 hostels no Brasil onde você pode trabalhar em troca de hospedagem.

1. Sítio Passarim – Mato Grosso do Sul
Na cidade de Rio Verde, berço das águas em Mato Grosso do Sul, o Sítio Passarim recebe profissionais para trabalhar com bioconstrução em um lugar cercado pela natureza. Além de aprender sobre essas técnicas, o colaborador trabalha das 08h às 12h e tem as tardes livres para relaxar na natureza e curtir os banhos de rio.

2. Floripa Surfe Hostel – Florianópolis
Na Ilha da Magia, a 200 metros da praia do Campeche, o Floripa Surfe Hostel oferece, além das hospedagens, alimentação diária, bike e pranchas de surf para os colaboradores que ajudar no hostel. Tudo de graça em um ambiente descontraído para quem quer aproveitar o melhor da ilha.

3. Porto Backpackers – Porto de Galinhas
Em um dos destinos mais requisitados do Brasil, no litoral pernambucano, o Porto Backpackers é simples, mas aconchegante. O hostel recebe viajantes e colaboradores temporários que trabalham, em média 4 horas por dia, incluindo uma folga na semana. Além de dar suporte no check in e check out dos hóspedes, o profissional também colabora nos serviços gerais e manutenção do hostel.

4. Purple House Hostel – São Paulo
O Purple House Hostel fica pertinho da Av. Paulista e busca colaboradores que falem inglês nível intermediário. O descolado hostel paulistano está com vagas em aberto para trabalhos na recepção, como promotor de festas, auxiliar de limpeza e administração.

5. Pousada Jacarandá – Trancoso
Trabalhando apenas 4 horas por dia, a charmosa pousada Jacarandá fica em Trancoso, um dos principais paraísos baianos e busca por colaboradores que possam auxiliar com serviços gerais e pequenos reparos. Também há vagas na recepção e como instrutor de yoga.

6. Cidade Baixa Hostel – Porto Alegre
Em Porto Alegre, localizado em um dos centros mais badalados da capital gaúcha, o Cidade Baixa Hostel está recebendo colaboradores que trabalhem como fotógrafos, analistas de mídias sociais, desenvolvedor web e analistas de marketing, além de profissionais para serviços na recepção e limpeza.

7. Arawak Jungle Hostel – Amazonas
Beirando o Rio Negro, no coração do Amazonas, um hostel de selva permite hospedar viajantes em troca de trabalhos para curtir um pouco desse paraíso e suprir algumas funções como: recepcionista, jardineiro e auxiliar de serviços gerais.

8. Lá em Casa Hostel – Belo Horizonte
Para os mochileiros e viajantes que passam por Belo Horizonte, o Lá em Casa Hostel oferece oportunidades com 3 dias de folga por semana, trabalhando apenas 24 horas semanais em diferentes tarefas. No momento, além da vaga na recepção, o hostel também precisa de artistas, decoradores e desenvolvedores web.

9. Guanaaní Hostel – Espírito Santo
No centro de Vitória, um casarão amarelo pode ser a parada perfeita para os viajantes que visitam o Espírito Santo. As vagas são de 38 horas semanais e podem ser para camareiros, recepcionista, auxiliar de limpeza e outros. Desejável falar inglês.

10. Alma de Santa – Rio de Janeiro
No meio do fervo carioca, mais precisamente no bairro de Santa Tereza, o Alma de Santa oferece um quarto específico para staff e viajantes que trocam hospedagem por trabalhos temporários. A vaga em aberto é de recepcionista para o período noturno, oferecem 2 folgas por semana e 5 horas de trabalho diário.

Via: Guia Viajar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

  Posts

1 2 3 20
junho 2nd, 2017

Hostels no Brasil onde você pode trabalhar em troca de hospedagem grátis

Agora você pode trocar trabalho por hospedagem em vários destinos no Brasil e no mundo. Viajar gastando pouco não é, […]

maio 29th, 2017

Startup inaugura a primeira fazenda urbana da América Latina em BH

A fazenda, localizada no Boulevard Shopping, produzirá cerca de 40 mil pés de alfaces baby e algumas ervas por mês […]

maio 18th, 2017

Florianópolis vive boom no setor de tecnologia

A Softplan, por exemplo, que desenvolve softwares para a construção civil, está com 50 vagas abertas Para as empresas de […]

março 31st, 2017

Vamos falar de Machine Learning

Nos dias 22 e 23 de março de 2017 aconteceu o II Workshop Ciência De Dados, Big Data E Analytics, […]

março 29th, 2017

Empreendedores querem que qualquer um invista na Bolsa

A Smarttbot, fundada em 2011, automatiza investimentos em ações por meio de robôs. E a startup já planeja faturar R$ […]

março 29th, 2017

Inteligência não é o fator mais importante para atingir o sucesso. Entenda por quê!

Autora de um bestseller sobre o assunto, a psicóloga Angela Lee Duckworth ganhou milhões de adeptos com sua TED Talk […]

março 29th, 2017

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje

Certamente você já ouviu essa frase que eu escolhi a dedo para ser o título desse texto. Arrisco a dizer, […]

março 22nd, 2017

Este aplicativo pretende ser o maior aliado de quem viaja sozinho

Planeja viajar sozinho mas gostaria de conhecer outros viajantes nos locais por onde vai passar? Então não se esqueça baixar […]

março 22nd, 2017

Site ajuda viajante a economizar oferecendo reservas de poucas horas em hotéis

Não são raras as vezes em que viajantes se depararam com apenas algumas horas em algum destino, porém adorariam ter […]

março 21st, 2017

Viajar torna as pessoas mais interessantes, diz pesquisa

Fazer uma viagem pela primeira vez aumenta positivamente a confiança, amplia os horizontes e torna as pessoas mais bem-sucedidas na […]